top of page

FINALIZAÇÃO USINA ALTO ALEGRE / PR



Finalizamos mais uma grande obra! A construção da casa de força do turbo gerador, casa do tanque de óleo e o centro de comando dos motores na Usina Alto Alegre em Colorado - PR.


A Sendi foi responsável pelo fornecimento, transporte e montagem de estruturas pré-fabricadas em concreto, prestação de serviços de construção civil, instalações prediais e instalações elétricas.


A construção da Usina Termoelétrica foi dividida em duas partes, a primeira etapa foi a construção in loco das fundações, pilares e bases de sustentação das bases do gerador e turbina. Nessa etapa os principais quantitativos foram: 1.500 m³ de cimbramento, 550 m² de forma, 35 toneladas de aço e 700 m³ de concreto. Na segunda etapa foram montados os pré- fabricados, a cobertura retrátil, cobertura móvel e as instalações elétricas. As peças pré- fabricadas fornecidas consistem em: escadas, pilares, vigas retangulares, vigas para ponte rolante, painéis de fechamento e lajes alveolares.

Um ponto importante a se destacar foi a cobertura retrátil e móvel do empreendimento que possibilitará a montagem dos equipamentos que iniciarão apenas no início do ano de 2022 e posteriormente futuras manutenções preventivas. Esse sistema foi uma solução desenvolvida pela engenharia da SENDI que proporcionará benefícios para o empreendimento garantindo de forma eficaz as futuras instalações e manutenções.


O empreendimento foi concluído com zero acidentes do trabalho, respeitando todas as normas de qualidade, meio ambiente focados nas diretrizes e na política de qualidade empresarial buscando evolução e melhoria contínua nos processos e a satisfação do cliente.


Confira o vídeo sobre o projeto e a etapa de concretagem.


Confira a galeria de fotos da obra.





Por Frederico Almeida

Engenheiro civil

300 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page