top of page

INÍCIO DAS OBRAS DA CASA DE FORÇA DA USINA DE ALTO ALEGRE EM COLORADO NO PARANÁ.

Foi iniciada a construção da Casa de Força do Turbo Gerador na USINA ALTO ALEGRE EM COLORADO - PR.


A Sendi será responsável pelo fornecimento, transporte e montagem de estruturas pré-fabricadas em concreto, prestação de serviços de construção civil, instalações prediais e instalações elétricas.


O prazo para conclusão do empreendimento é 30/07/2021 tendo seu pico de efetivo entre maio e junho de 2021 sendo 25 colaboradores e 5 equipamentos diretos.


Trata-se de obra mista onde será executada uma parte in loco e a outra em pré-fabricados. Na parte in loco serão feitas as fundações, bases e pilares de sustentação da base do gerador, piso industrial e instalações elétricas. A outra parte será composta pelos pilares pré-fabricados, paredes de fechamento pré-fabricados e cobertura metálica retrátil.


Dois aspectos importantes a se destacar são:


O prazo desafiador do projeto e o sistema de cobertura retrátil.


A cobertura retrátil possibilitará a montagem dos equipamentos posteriormente e futuras manutenções preventivas. Esse sistema foi uma solução desenvolvida pela engenharia da SENDI que proporcionará benefícios para o empreendimento e agilidade na construção.


Como engenheiro responsável pela obra tenho o dever de garantir a segurança dos nossos colaboradores, o respeito ao meio ambiente e a entrega da obra com qualidade esperada.


Estarei trabalhando constante com toda nossa equipe tanto em campo como no escritório, demonstrando nossos objetivos, metas e prazos em busca da conclusão do empreendimento dentro esperado, garantindo as diretrizes empresariais assim como nossa politica de qualidade na busca da melhoria continua nos processos.


Confira todas as fotos do início da obra.


Por Frederico Almeida

Engenheiro Civil


205 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page