top of page

CONSTRUÇÃO E SUSTENTABILIDADE


(Obra limpa - baixo desperdício

foto: Supermercado Serve Todos)


Quando pensamos em sustentabilidade, logo consideramos meios de preservação do meio ambiente. O conceito de desenvolvimento sustentável está ligado à prática de atividades com menos impactos a natureza. A ideia é exercer as atividades necessárias sem comprometer o futuro e as próximas gerações.


O Sistema Pré-Fabricado da Sendi se destaca dentre os métodos construtivos pois conta com uma produção controlada: baixo desperdícios, geração de entulhos, reaproveitamento dos resíduos de concreto e reuso das águas de lavagem dos caminhões betoneira, utilizados na produção das estruturas. No ponto de vista econômico, as obras em Pré-Fabricado gastam menos que as obras convencionais, quando levado em consideração todo o custo de estruturas, desperdícios e resíduos gerados, além disso outro importante fator é a segurança uma vez que as obras são limpas e organizadas, mitigando o risco de acidentes e incidentes. Outro importante fator é a durabilidade, já que o rígido controle tecnológico assegura uma estrutura resistente, logo não será reparada nem substituída tão cedo.


(Construção convencional)

(Soma das perdas, incluindo retrabalho, pode alcançar 30% do custo final da obra)


Estes são benefícios pontuais e que pesam ao se iniciar um empreendimento, tendo em vistas as urgências ambientais causadas pelos impactos negativos de antigos meios de produção. A consciência deve ser de todos e com pequenas atitudes hoje podemos construir um amanhã melhor.



Por Drielli Ribeiro

Projetista Civil na Sendi


114 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page